As Pedras Filosofais

Texto por: Marcel Lyra | Arte por: Jonas Tavares THCamera

Já pensou misturar todas as extrações? Boa viagem!

Um dos objetivos da alquimia era a criação da pedra filosofal. Um objeto ou substância lendária capaz de ser usada para criar o Elixir da Vida, que tinha a propriedade de prolongar a vida da pessoa que o bebesse. A pedra filosofal e os seus poderes estão relacionados com a transmutação e a vontade de criar que existe dentro de cada ser humano. 

Se Harry Potter não fosse ficção certamente estaria descrevendo as três jóias do universo canábico, são elas a Moon Rock, Sun Rock e o Caviar Canábico, iguarias sem iguais. Para a maioria de nós, brasileirinhos, a imaginação toma conta. 

Então imagine, essencialmente um bud de uma ganja extremamente linda (historicamente da cepa Girl Scout Cookies – GSC, mas qualquer strain basta) mergulhado ou borrifado com algum óleo de haxixe e, em seguida, enrolado no kief, um hash feito a partir dos tricomas, onde se concentram os fitocanabinóides, essa é a receita da Moon Rock. O nome não é à toa, um trago e uma boa viagem até a lua, para se ter uma ideia os níveis de THC giram em torno de 50%, de acordo com Leafly. Para se ter perspectiva, as flores encontradas em dispensários geralmente variam de 17% a 28% de THC. 

Em algumas pesquisas muitos falam que as Moon Rock’s são os Caviares de Cannabis, diferenciá-las é para os com gosto apurado. O Caviar Canábico é bastante semelhante, pois ambos são flores cobertas de óleo de haxixe, exceto que o primeiro dispensa a camada adicional de kief. O resultado é uma bola pegajosa e potente de Cannabis rica em THC, cerca de 30 a 40%. Algumas variações incluem o kief, tornando as diferenças relativamente pequenas em alguns contextos. 

As Sun Rock‘s seguem os princípios das Moon Rock’s, efeitos potentes, alto THC e uma combinação de extratos, mas aumentam um pouquinho o nível da alquimia. A principal diferença delas é que as Moon Rock’s podem incluir flores, óleo de haxixe e kief de qualquer cepa e de qualquer qualidade, portanto, antecipar os sabores e efeitos dos terpenos pode ser difícil. Com as Sun Rock’s, todos os ingredientes são derivados do mesmo quimiotipo. A ideia de se fazer com um único quimiotipo não é apenas para o sabor, isso é feito para garantir maior potência das Sun Rock’s, elas podem testar mais de 80% de THC. 

Já que são inaladas ou vaporizadas da mesma forma que as flores para consumir, recomenda-se o uso de vidro, seja um pipe ou um bong, pois é um pouco pegajoso e difícil de trabalhar por causa do óleo, enquanto o kief pode facilmente sair em seus dedos. Caso queria enrolar um baseado, você pode misturar mais flores para enrolar melhor, mas nunca use o dichavador.

Definitivamente essa aventura não é para iniciantes, além do alto custo, tornando produtos caros para comprar e fabricar. Porém eles são vistos como o auge da potência na cultura stoner e são o próximo passo para o uso recreativo. Com isso em mente, essas belezinhas serão um dos pilares da comunidade nos próximos anos. Boa sorte à procura dessas Pedras Filosofais, caso tenha esse privilégio conta pra gente sua experiência !

Fontes: 

https://www.zamnesia.com/blog-what-are-moon-rocks-and-how-to-make-your-own-n1516

https://www.healthline.com/health/marijuana-moon-rocks#process

https://www.leafly.com/news/cannabis-101/what-are-weed-sun-rocks