Anvisa nega que irá proibir a importação de flores de cannabis medicinal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou ao portal Cannabis Medicinal de que irá proibir a importação de flores in natura de cannabis no Brasil. Rumores surgiram após a publicação de uma reportagem na Veja, sugerindo que a agência estaria planejando essa restrição nos próximos dias.

De acordo com a Anvisa, a importação de flores de cannabis é permitida sob a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n.º 660, de 2022, que estabelece os requisitos para importação de produtos derivados de cannabis por pessoa física. Além disso, o órgão regulatório esclareceu que não há uma proposta concreta em termos de proibição das flores in natura no país.

Nesse sentido, a agência tranquiliza neste momento os pacientes que utilizam as flores de cannabis para fins medicinais de que não é necessário se preocupar com a possibilidade de proibição da importação das flores.

QUER COMEÇAR SEU TRATAMENTO MEDICINAL? AGENDE UMA CONSULTA

“Essa norma, como todas as demais regulamentações da Anvisa, está inserida em um contexto de constante aprimoramento regulatório, o que está de acordo com o papel da agência de proteção e promoção da saúde da população, mediante a intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária “, afirma a Anvisa em nota respondida por e-mail aos questionamentos do portal.

Fonte: Cannabis Medicinal