Autorização para plantar sai em PE

O ano de 2020 começou e com isso já temos uma vitória na luta pró legalização, que em passinhos de formiga constrói seu espaço no Brasil.

A primeira autorização de cultivo para um paciente adulto de cannabidiol foi concedida no estado de Pernambuco no dia 29 de janeiro de 2020.

A liminar de autorização da Defensoria Pública da União é a quarta do estado, somando-se a outras 3 que foram concedidas a menores de idade.

O caso médico do paciente mostrava-se diverso dos comumente autorizados a cultivar cannabis no Brasil, mas a justiça concluiu que houve boa fé no pedido, concedendo a liminar.

Acontece que, o beneficiário deste direito sofreu um acidente de trabalho em 2017, o qual teve sua mão atingida pela lâmina de uma serra, e passou a conviver com muitas dores.

Consta nos autos que o paciente procurou diversos tipos de remédio para conter a dor, e todos apresentavam efeitos colaterais, tendo tentado até o uso da morfina, que não foi satisfatório.

Desta forma, o único remédio que apresentou eficácia na contenção da dor sem apresentar efeitos colaterais foi o óleo de canabidiol, razão pela qual o entendimento da justiça foi positivo ao cultivo da cannabis.

Conhece alguém que tem autorização de cultivo? Conta pra gente.

Ganjalize-se.

Fonte: TESTI, Fabíola. Disponível em aqui.