Asma e Ganja

A asma é uma doença que abrange 2 milhões de casos por ano no Brasil, e caracteriza-se na inflamação e inchaço das vias aéreas, causando dificuldade respiratória.

Essa doença pode demonstrar-se de forma leve ou grave, sendo que em alguns casos a crise de asma acarreta na morte do paciente, além de durar anos ou a vida toda.

O tratamento da asma condiz em inalar medicamentos com efeito anti-inflamatório para desobstruir as vias respiratórias.

Segundo o Dr. Donald Tashkin, especialista em pulmões e professor da faculdade de medicina UCLA, a cannabis tem potencial broncodilatador semelhante aos medicamentos que tratam da asma.

O National Center of Biotechnology é uma importante instituição que aponta a cannabis como um eficiente remédio para tratar a asma, o qual acreditam ser totalmente seguro.

Deste modo, uma empresa do Arizona teve a ideia de criar uma bombinha para asma com mil miligramas de óleo de cannabis contendo canabinóides ativos capazes de desinflamar os brônquios.

A Herbal Wellness Center é a criadora desta inovação no tratamento da asma, e nomeou o remédio de “Vapen Clear“, produto que promete a inalação da Ganja cerca de 100 vezes.

É interessante salientar que a fumaça é prejudicial aos pacientes de asma, portanto, a Ganja usada no tratamento é através de bombinhas e vapers próprios a este fim.

Compartilhe seu conhecimento. Ganjalize-se.

Fonte: Cadu Oliveira/Carta Capital, Disponível aqui.