Maconha estocada no Canadá

Canadá, país que legalizou o uso recreativo da cannabis há 1 ano, a demanda pela erva não atingiu o esperado pelos cultivadores, que hoje enfrentam a grande produção da flor em relação a quantidade de consumidores.

Acontece que, os produtores empolgaram com a legalização da maconha e produziram mais do que está sendo consumido.

Até o mês de agosto o estoque de cannabis chegou a 400 toneladas, quantidade que pode abastecer a demanda por até 2 anos e meio, segundo dados do governo.

O preço da maconha caiu devido a grande quantidade de quilos estocados e a venda ilícita da erva por pessoas não autorizadas, deste modo, as empresas não conseguem comercializar toda a produção.

Os consumidores não perderam o hábito de comprar com traficantes, o que dificulta ainda mais a venda de toda a maconha que está guardada.

O Canadá foi pioneiro na legalização do uso adulto da cannabis, e superestimou as vendas resultando na produção exagerada, no entanto, é importante salientar que o cenário era desconhecido para os canadenses.

Para tentar resolver essa situação, grandes empresas estão abaixando o preço da erva. A Cronos Group oferece a maconha seca a US $3.58 o grama, valor um terço mais baixo do que no começo do ano.

A legalização da cannabis é um passo muito grande para as nações, visto que é um cenário novo no mercado, mas aos poucos os erros vão se ajeitando e a ganja ganha o espaço que merece.

Ganjalize-se.