Agronegócio e Cannabis

Os agricultores estão interessados no mercado da cannabis, e a Comissão de Agricultura da Câmara quer deliberar o cultivo medicinal da erva.

A revista Globo Rural lançou uma edição com a ilustração de uma folha da planta sagrada, fugindo do normal que é estampar bois, milho, soja entre outros produtos rurais.

Segundo o diretor da revista, está na hora dos leitores se acostumarem com isso, pois a cannabis está pra ser uma nova commodity no Brasil.

Uma estimativa financeira mostra que o mercado da cannabis pode gerar R$ 4,7 bilhões por ano para os empresários, levando em consideração que há 3,9 milhões de pacientes cannábicos no Brasil.

Os números agradaram o deputado federal Fausto Pinato do PP-SP, membro da bancada ruralista, que propôs uma audiência pública que irá tratar do plantio de Cannabis para fins medicinais.

O interessante é que apesar de haver muitos parlamentares conservadores, a proposta foi aprovada por unanimidade e agora espera-se que a bancada ruralista abrace o tema.

A bancada ruralista conta com 247 deputados e 38 senadores, sendo considerada a mais poderosa do parlamento, o que pode ser positivo para a legalização do cultivo da planta.

E aí, será que essa combinação será boa para o mundo da Ganja? Deixe sua opinião.

Ganjalize-se.

RUSSO, Denis. A CANNABIS GANHA UM ALIADO INESPERADO: O AGRONEGÓCIO: A Comissão de Agricultura da Câmara quer discutir o plantio de cannabis medicinal. Cannabs. 2019. Disponível aqui. Acesso em: 27 nov. 2019.