Série brasileira tem Ganja como protagonista!

O canal HBO estreou neste mês de agosto uma série chamada “Pico da Neblina” que se passa na cidade de São Paulo em um Brasil onde a Cannabis é legalizada.

A história gira em torno do empreendedor Biriba e seu amigo Salim, que vendem para o mais diverso tipo de público suas flores cultivadas em casa, no próprio quarto. Entre os compradores é possível ver donas de casa, médicos e universitários .

O diretor da série Quico Meirelles, disse que teve a ideia em uma reunião com amigos da faculdade, e resolveu colocar em prática após uma lei que obrigava canais de TV pagos a exibirem conteúdos nacionais.

A série conta como seria a vida do traficante se a maconha fosse legalizada no Brasil. Quico Meireles relatou que para produzir a série foi preciso estudar países que já legalizaram a Cannabis, e assim reproduzir a realidade de outros lugares do mundo combinada a dos brasileiros.

Na opinião do diretor, a maconha é proibida apenas para negros e pobres, e afirma que para os ricos não há muito problema em se fumar um baseado, já em bairros pobres um único cigarro de maconha pode ser considerado tráfico de drogas.

A série tenta mostrar que é possível sustentar a legalização da Cannabis no Brasil, e com muito bom humor e aventuras o “Pico da Neblina” traz uma nova visão da Ganja.

Quem aí já assistiu algum episódio da série? Deixe sua opinião!

Ganjalize-se.

BRANCO CRUZ, Felipe. Em Pico da Neblina, da HBO, legalização da maconha prejudica traficantes de drogas. Filmes. 2019. Disponível aqui. Acesso em: 13 ago. 2019.