Las Vegas transforma impostos da Ganja em ajuda para desabrigados!

A venda de maconha está dando bom para a cidade de Las Vegas desde novembro de 2016, quando o uso adulto foi legalizado. As grandes empresas especializadas no mercado da Cannabis estão gerando verbas pro governo.

Apesar de ser uma cidade desenvolvida, Las Vegas também é atingida por problemas sociais, como desabrigados jovens e adultos que passam necessidades nas ruas, sem alimentação e dignidade.

A autoridade competente para conceder licenças relacionadas a Ganja percebeu que poderia aproveitar o grande rendimento econômico da cobrança desses impostos e converter em ajuda as instituições que oferecem abrigo aos moradores de rua.

A organização HELP, localizada no sul do estado de Nevada ajuda jovens e adolescentes que estão sem moradia, ou prestes a ficar sem uma, oferecendo abrigo e alimentação. HELP, foi uma das beneficiadas com o dinheiro das taxas relativas à Cannabis.

A organização receberá cerca de $856.000 dólares para construir uma média de 70 quartos e hospedar mais jovens que precisam de ajuda.

Além disso, o valor total que será direcionado a este fim, corresponde a 1,8 milhões de dólares, adquiridos na cobrança de taxas de licença a cannabis de Las Vegas.

O governo também irá disponibilizar $931.000 dólares para construir 60 leitos para os desabrigados que acabam de sair do hospital, com estrutura para cuidar da saúde e conforto dessas pessoas.

O incrível disso tudo é o poder da Ganja em transformar a vida de pessoas, mesmo que de forma indireta, como essa. Os exemplos atuais da força que a Cannabis tem para proporcionar mudanças na saúde e economia são muitos, contudo ainda há o preconceito envolto a essa maravilhosa planta.

Conhece alguém que teve a vida transformada pela Cannabis? Conte pra nós sua história!

Ganjalize-se.

LEAFLY. Las Vegas Cannabis Fees to Fund Homeless Services. Politics. 2019. Disponível aqui. Acesso em: 24 mai. 2019.