Cannabition, o museu cannábico!

A Cannabis tem sido alvo de julgamentos negativos há muitas décadas, devido ao preconceito social que envolve a erva, mas na realidade a cultura da Ganja é incrível e intensa, tanto que incentivou a criação do primeiro museu imerso da Cannabis no mundo.

O Cannabition é um paraíso para os maconheiros localizado em Las Vegas, cidade mais populosa do estado de Nevada, e recebe muitas visitas dos cidadãos locais e turistas. Importante lembrar que para embarcar nessa aventura é preciso ter mais de 21 anos de idade.

O espaço conta com dez ambientes que exibem um conteúdo específico da Ganja, todos repletos de informações e esculturas cannábicas.

O museu ilustra a história completa da Cannabis através de um mural de mais de 50 metros, relatando os motivos do preconceito ser tão intenso quando se trata da maconha e como e quando isso tudo começou.

As fases de cultivo e tudo que precisa para iniciar a plantação também é um dos temas abordados no Cannabition, e claro, os produtos do mercado da Erva também tem seu lugar no museu, expostos por todos os lados.

Uma das atrações mais famosas é o BongZilla, um bong de vidro gigante, que alcança 7 metros de altura, e uma piscina cheia de buds feitos de espuma que as pessoas podem “mergulhar”.

Vale lembrar que é proibido fumar nas dependências do museu, isso porque a Lei no Estado de Nevada não permite fumar maconha em público, mas ainda assim, conhecer tanta coisa da cultura cannábica vale a pena! Os ingressos são vendidos no site pelo valor de 25 dólares, e a visitação acontece todos os dias de 4:20 às 0h.

Ganjalize-se.