Manteiga Espacial!

Já sabe fazer manteiga de cannabis? Se não, fraga só!

Brisando nesse dia vamos citar o passo a passo para você acertar na sua receita de manteiga cannábica, que se torna matéria prima para fabricação de laricas doces e salgados, além de ser a melhor forma de consumo praticando a redução de danos.

Como para todo alimento, busque a qualidade! Porque ninguém merece pão mofadinho e passar muito mal depois da ingestão. Indicamos que sejam usadas flores para que você possa saborear o melhor dessa experiência. Se você vai usar o seu prensado lave-o antes e deixe secar ao menos de um dia para o outro.

Etapas:

Lavando o prensado: você vai precisar de água morna. O indicado é a temperatura menor que 100°C. Coloque a erva num recipiente limpo e despeje a água, o pedaço que estiver de molho vai inchar e se desfazer. Observe os buds que vão se soltando, lave até três vezes se achar necessário. Mais que isso pode prejudicar os tricomas. Para secar use papel toalha. Não aqueça ou a consuma úmida. Mantenha em local arejado para ter o melhor resultado. Depois de seque e guarde em um pote de vidro.

Descarboxilação: é o aquecimento da erva. Você pode até não perceber ou não levar em consideração mas esse processo transforma CBDA e THCA, em CBD e THC. Quando fumamos um baseado, o processo da queima faz com que haja essa transformação gerando o efeito psicoativo da cannabis aumentando assim a absorção no sistema receptor endocanabinóide.
Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 110°C, forre uma forma com papel manteiga, espalhe a erva em pedaços pequenos, e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por um média de 20 minutos até que fique marrom claro, o cheiro vai lembrar o do vaporizador. Por isso feche a porta e algumas janelas pois o cheiro pode ser bem forte. Retire do forno, aguarde esfriar e reserve em um pote de vidro com tampa.

Em uma panela misture a manteiga e a cannabis, continue mexendo conforme necessário, esse processo dura em média 1 hora, não deixe que ferva porque isso pode fazer perder o efeito psicoativo, lembre-se de manter o fogo baixo, você vai perceber que está no ponto com o surgimento de bolhas.

Deixe descansar para que a parte sólida seja separada. Coe, e se preferir use um pano de prato e torça-o para melhor aproveitamento. Coloque em recipientes de vidro e congele.

É muito importante lembrar que não se pode subestimar o potencial dos efeitos psicoativos através dessa via. Teste uma quantidade menor em intervalos de tempo bem espaçados, vá com calma, sem exageros e pode confiar que a brisa vem.

Você pode ter sua manteiga armazenada durante muito tempo se congelada, usando conforme a sua criatividade.

E aí, já fez a sua? Possui uma outra receita? Conta pra gente!

Ganjalize-se!

Growroom
Hempadão