Vai uma Cerveconha aí? Conheça as cervejas produzidas com a GANJA.

Tanto a cerveja como a cannabis são atraentes para pessoas do mundo todo, tendo ambas sido ilegal em algum tempo em algum lugar, mas atualmente atrai um grande público. No Brasil, segundo estudos recentes feitos pela Kantar, uma empresa que realiza pesquisas de mercado, mais de 64% dos brasileiros consomem a bebida no país. Todavia, existem aqueles que não gostam das consequências que a cervejinha traz, seja por motivos de saúde ou até mesmo pela famosa “barriguinha de chope”.

Pensando nisso, cientistas canadenses criaram uma cerveja feita com a GANJA, a técnica para a produção é parecida com a que comumente conhecemos: a fermentação. Os elementos contidos estão entre a raiz, os talos e o caule da Cannabis, mas o fascinante é que o drinque não contém álcool, o que dá o barato é o THC, princípio psicoativo da maconha.

O álcool é retirado por completo da bebida, fazendo com que o consumidor não tenha a ressaca usual no dia seguinte, sendo o THC a base para o relaxamento e sensação de chapado. A parte de não conter glúten dá ao drinque uma composição mais saudável ainda possuindo a aparência de cerveja.

Outros países já produziam as bebidas com a erva, porém a novidade desta é que não há a infusão de óleos cannábicos, mas sim a utilização da própria planta em si. A empresa criadora é uma start-up cujo objetivo é revolucionar com um produto que seja inteiramente extraído da Cannabis, com as vantagens do poder terapêutico da GANJA.

Consome algum desses produtos?

Conheça algumas marcas que fabricam a cerveja de maconha:

Essa cerveja é produzida na Califórnia, Seattle e Chicago, é feita pela indústria LAGUNITAS BREWER COMPANY. O interessante desta em especial, é que ela não trabalha com o canabidiol, mas possui um aroma delicioso da GANJA, isso porque é introduzido óleo de terpeno na composição do líquido. Já falamos sobre terpenos aqui na revista, e se você gosta do odor maravilhoso da maconha, essa é a cerveja especial para você.

Aqui temos uma cerveja livre de álcool, mas composta por canabidiol e THC. A inserção dos princípios ativos da maconha variam a cada tipo de cerveja, algumas são mais leves e outras mais fortes. Essa belezinha é produzida no Colorado e feita para os amantes da GANJA.

Essa cerveja é para os mais ousados. A bebida é desenvolvida por uma empresa do Oregon COALITION BREWING COMPANY, e o processo é feito com infusão de THC e uma novidade: lúpulo. O lúpulo é uma variação da espécie Humulus lupulus, da família Canabaceae, e traz um sabor azedo delicioso para a cerveja.

Fique atento aos produtos mais cannábicos do momento. Ganjalize-se.

PRADO, Ana Laura. Empresa cria cerveja de maconha que não tem álcool e “sobe” mais rápido: Proposta da bebida é equivaler a uma dose da cerveja tradicional, mas com efeito mais rápido e “menos prejudicial”. Negócios. 2018.  Disponível aqui. Acesso em: 27 dez. 2018.

EXTRA. Empresa canadense desenvolve a primeira cerveja de maconha. Saúde. 2018. Disponível aqui. Acesso em: 27 dez. 2018.