Cansou do Prensado? Saiba o que precisa para iniciar a sua plantação.

A Cannabis é uma planta frágil que compreende tempo e cuidado, diante disso o cultivador deve ser prudente quando iniciar o seu plantio. Deve-se atentar às possibilidades que se tem no local do cultivo, se será dentro ou fora de casa (indoor ou outdoor), a climatização do ambiente, a chegada da luz até a planta e até aos insetos que podem ser prejudiciais à plantação.

Ao analisar tudo isso, é preciso adquirir os materiais necessários para as fases da planta. A semente deve ser de boa qualidade e, fica à escolha do grower comprar a sua espécie preferida, lembrando que somente as plantas fêmeas garantem a colheita dos buds, sendo as sementes feminizadas melhores para garantir o objetivo final.

A terra usada para o cultivo é outra necessidade a ser verificada, o ideal é que, caso seja indoor, o substrato deve ser orgânico e sem nutrientes, já que o próprio cultivador deverá nutrir a sua planta com os fertilizantes existentes no mercado, assim ele terá maior controle a respeito do desenvolvimento da planta. Ademais, alguns growers experientes relatam que os substratos que ja vêm compostos de nutrientes podem modificar a qualidade dos buds.

A próxima fase é a escolha dos vasos, normalmente é necessário 3 (três) vasos de tamanhos diferentes para cada etapa da planta, sendo elas a germinação, crescimento e floração. Cada um desses estágios pede um tamanho diferente de recipiente. Na germinação, um pote de 1L é o suficiente para a planta começar a se desenvolver. Quando a Ganja já estiver em crescimento será a hora de transportar para um vaso maior (de 5L a 10L), mas tenha cuidado, como já dissemos a Marijuana é muito frágil e o transporte pode ser crucial para a vida de sua plantinha. Na última fase, a mais esperada pelos cannabistas, a erva terá que ser mais uma vez transportada e estará maior ainda, demandando um pote de 20L a 40L.

Para que sua Cannabis se desenvolva bem, será preciso iluminação, atente-se para que na etapa de crescimento as luzes fiquem 18 (dezoito) horas ligadas e 6 (seis) apagadas, enquanto que na fase de floração o ideal é 12 (doze) horas ligadas e 12 (doze) horas apagadas.

Essas são algumas dicas para os iniciantes na plantação de Cannabis, mas para se chegar em um bud perfeito é preciso muita pesquisa e determinação por parte do grower. Mas se liga, você já sabe que no Brasil é proibido o plantio da GANJA, por isso lute pela legalização e Ganjalize-se com a gente.

Referências:
COTRIM, Felipe. Aprenda quais são os melhores substratos para se cultivar:Um bom cultivo também depende de um bom solo para alcançar rendimentos satisfatórios. Saiba quais são as melhores substratos para o seu jardim: Cultivo. 2017. Disponível aqui. Acesso em: 20 dez. 2018.