A Religiosidade Cannábica

Cannabis e Fé

Cannabis e religião, já pensou na junção desses dois alguma vez na vida? No Brasil é difícil juntarmos duas vertentes tão distintas, visto que uma das fundamentações da criminalização advém de dogmas religiosos e da condenação das Igrejas à erva, e claro, a proibição da Lei.

Já em outros países que possuem Leis diferentes das nossas, existem cultos à Erva, e os fiéis participam e ajudam a espalhar a mensagem em prol da GANJA para outros cidadãos, seguindo até mandamentos os quais são baseados no bem que a erva causa.

Para essas pessoas, a maconha é tida como uma divindade, já que possui tantas utilidades que podem proporcionar a cura ou tratamento de diversas doenças, diante disso, começaram a acreditar na Cannabis como algo que deva ser glorificado, e assim o fazem em alguns Estados.

Uma referência curiosa a esse respeito, é o Estado de Indiana, nos Estados Unidos, o qual teve uma legislação nova aprovada por parlamentares que se intitula em inglês como “Religious Freedom Restoration Act” traduzida como Ato de Liberdade Religiosa, trazendo em seu texto que todos devem ter por Direito a liberdade de cultuar o que lhe convém como certo.

Deste modo, foi criada em Indiana, a primeira Igreja da Cannabis, nome escolhido por um morador local e fundador da Igreja, Bill Levin, que explica sobre a Ganja ser a planta mais saudável do mundo, com grande poder, e por isso deve ser passado os ensinamentos as outras pessoas.

O fundador chega a comentar que teve a ideia ao passar por uma experiência pessoal, o qual estava sob efeitos da planta e entrou em contato com Deus, que lhe disse de qual forma esses ensinamentos deveriam ser repassados.

Para que se tenha noção, a Igreja é tão natural naquele lugar, que em vista da Lei, possui isenção fiscal, como qualquer outro estabelecimento que cultue sobre determinada crença. O que se deve tomar conhecimento é que o Estado ainda não permite o uso liberado da erva, entretanto, em decorrência da Lei citada anteriormente, é totalmente lícito que se cultue e divulgue ensinamentos sobre a Cannabis.

Gostou? Saiba mais como funciona a Igreja da Cannabis:
O fundador pede para que os fiéis repitam antes do culto, por 5 vezes, a expressão “eu te amo”, e explica que eles não possuem um Deus, a religião da Ganja deve apenas conter amor, ajudar a todos que precisam e possuir compaixão na vida. A idéia a ser passada nos cultos é que as pessoas sejam educadas, gentis e pratiquem o bem.

Existem também os 12 fundamentos criados e que devem ser respeitados pelos fiéis:

1) Não seja tolo. Trate todos igualmente e com amor.

2) O dia começa sempre com o seu sorriso. Quando você levantar, use isso primeiro.

3) Ajude os outros sempre que puder. Não por algo em troca, mas porque é digno.

4) Trate seu corpo como um templo. Não o envenene com comidas ruins que não são saudáveis..

5) Não tire vantagem das pessoas. Não machuque ninguém intencionalmente.

6) Nunca comece uma briga. Sempre termine-as.

7) Cultive comida, crie animais, traga a natureza para a sua rotina.

8) Não seja um trolador na internet. Respeite as pessoas sem xingamentos e não seja agressivo com elas.

9) Gaste dez minutos do seu dia apenas contemplando a vida em um lugar silencioso.

10) Quando você vir um ato de bullying, impeça de todas as formas que puder. Proteja aqueles que não podem se proteger.

11) Ria frequentemente, compartilhe bom humor. Divirta-se na vida, seja positivo.

12) Cannabis, a ”planta que cura” é nosso sacramento. Ela nos aproxima uns dos outros. É nossa fonte de saúde, nosso amor, a cura para as doenças e para a depressão. Nós a abraçamos com nosso coração e espírito, individualmente e como um grupo.

Os fundamentos são como os cultos de Bill, sempre com intenção de passar o bem ao próximo sem ter interesse de receber qualquer coisa em troca, e agir de forma honesta e honrosa. A GANJA tem sua importância reconhecida em vários locais do planeta, e isso é construído pouco a pouco. Ajude como puder, aprenda mais sobre a Erva com a gente e repasse as informações para seus conhecidos, juntos podemos fazer acontecer.

Ganjalize-se.

Fontes:
MENDONÇA, Renata. Conheça a 1ª Igreja da Maconha, reconhecida pelo Estado e com isenção fiscal nos EUA: Nova religião foi fundada no fim de março, pouco depois que a lei do Religious Freedom Restoration Act foi aprovada em Indiana, nos EUA. História. 2015. Disponível aqui. Acesso em 05 Dezembro. 2017.
RYCKAERT, Vic. Cannabis Church rolls up its first year. História. 2016. Disponível aqui. Acesso em: 05 de Dezembro. 2017.
MCLAREN, Erik. These Bible-Belt Christians Believe That Weed Is God’s ‘Perfect Medicine’: História. 2017. Disponível aqui. Acesso em 05 de Dezembro. 2018.